| |

21 dias de ativismo pelo fim da violência contra Mulheres e Meninas – Dia 14 – 03/12

Olá leitoras e leitores estamos no mês de dezembro! O mês de luta da pessoa com deficiência e eu Josiane França militante sócio política, mãe de um casal Gieniffer e Rodrigo que são a razão do meu viver e dos meus cabelos brancos, sou uma mulher com cegueira adquirida há 18 anos contraída por uma meningite, fiquei cinco meses internada em um hospital e um mês em coma.

Quando voltei do coma já estava cega. costumo dizer pra todo mundo que conheço os dois lados da laranja enquanto enxergando e agora enquanto cega total… Mas, agora é que vejo as coisas de fato como elas são.


Me considero uma mulher cega muito bem resolvida… Sou militante, modelo passarela e fotografia, rainha do Carnaval deficiente visual, coordenadora de alguns movimentos representando a região Sul e assessora da deputada federal Reginete Bispo em seu mandato.

Nós pessoas com deficiência existimos e resistimos!!!


Não só nesta data de luta para nós pessoas com deficiência “3 de dezembro” mas em todos os dias do ano.


Constituímos famílias sim! Estudamos sim! Trabalhamos sim!!
Fazemos parte da sociedade sim! temos vida social sim!!
Mas, como todo e qualquer outra pessoa somos seres humanos e precisamos de oportunidades sim.

Nunca… Jamais…Esqueçam que antes da deficiência sempre vem um ser humano. Sendo ele com deficiência adquirida como eu ou de nascença como tantas outras e outras que conheço. Não seja mais uma multidão faça a diferença

Assista o vídeo da Arena Sociológica em conjunto com o Observatório NOSOTRAS na campanha 21 Vozes, 21 Dias: https://www.youtube.com/watch?v=Yh7w2p3CPV4

Por Josiane França

Posts Similares