Informativo Nosotras

O Observatório NOSOTRAS convida pesquisadores(as), ativistas, profissionais e demais interessados(as) a participar do seu II Seminário, que será realizado no dia 25 de novembro de 2024. O evento oferece uma oportunidade única de aprofundar o debate sobre a violência contra mulheres na região sul do Brasil, incentivando a consolidação e expansão de políticas públicas voltadas para…
O Observatório NOSOTRAS convida pesquisadores(as), ativistas, profissionais e demais interessados(as) a participar do seu II Seminário, que será realizado no dia 25 de novembro de 2024. O evento oferece uma oportunidade única de aprofundar o debate sobre a violência contra mulheres na região sul do Brasil, incentivando a consolidação e expansão de políticas públicas voltadas…
O Observatório NOSOTRAS realizará, no dia 25 de novembro de 2024, seu segundo seminário com o objetivo de aprofundar o debate sobre a violência contra mulheres na região sul do Brasil, incentivando a consolidação e ampliação de políticas públicas para o seu enfrentamento. O evento busca propiciar a troca de estudos e experiências entre pesquisadores,…
Prezadas/os inscritas/os, Informamos que, devido a problemas técnicos, não foi possível realizar a transmissão de nossa atividade pelo Canal do YouTube da UCPEL. Solicitamos, por gentileza, que verifiquem os e-mails cadastrados no momento da inscrição, onde enviamos o link para acesso à sala do Google Meet destinada às atividades da tarde. Pedimos desculpas pelo transtorno…
Por Diná Lessa Bandeira* Introdução O Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, celebrado em 21 de março, marca a luta contra o racismo estrutural e a urgência de mudanças sociais profundas. No Brasil e no Rio Grande do Sul (RS), a data reforça o protagonismo de mulheres negras na defesa de direitos, na formulação…
Há pouco mais de uma semana do primeiro feminicídio registrado em Pelotas, ontem, 09/10/2024, outra de nós é brutalmente assassinada, também a facadas, dentro de sua casa, sem possibilidade de defesa. Desta vez falamos de Gislaine Torres Amaral, de 46 anos de idade, cuja convivência com filhos, demais familiares e amigos/as foi interrompida repentinamente, a…