Posts Similares
PESAR POR GISLAINE
Há pouco mais de uma semana do primeiro feminicídio registrado em Pelotas, ontem, 09/10/2024, outra de nós é brutalmente assassinada, também a facadas, dentro de sua casa, sem possibilidade de defesa. Desta vez falamos de Gislaine Torres Amaral, de 46 anos de idade, cuja convivência com filhos, demais familiares e amigos/as foi interrompida repentinamente, a…
Programação do Agosto Lilás começa neste sábado em Pelotas
Começa, neste sábado (7), a programação do Agosto Lilás em Pelotas – uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher e que se estende até os primeiros dias de setembro. A data marca os 15 anos da Lei Maria da Penha e contará com um cronograma de lives, além do lançamento da…
NOTA DE PESAR
O Observatório Nosotras lamenta profundamente que mais uma mulher tenha sido vitimada por feminicídio em Pelotas — o quarto caso ocorrido em 2023, representando um aumento de 300% com relação a 2022. Maria Vani Rodrigues Kellemann tinha 59 anos, era agente da segurança pública na Guarda Municipal e estudante do curso de Letras Tradução Espanhol…
Programa de Extensão da UCPel integra campanha ‘Eu Mênstruo’
O termo pode ainda ser pouco conhecido, mas no Brasil de hoje cada vez mais meninas e mulheres sofrem com a pobreza menstrual. Para combater a falta de produtos de higiene utilizados nesse período, o programa de extensão Formação para a Cidadania Ativa e a Transformação Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) integra a…
UCPel cria Ação Integrada Assistência e Saúde em defesa da vida e contra a Covid-19
Com as dificuldades vividas em tempos de pandemia, a Universidade Católica de Pelotas está construindo a Ação Integrada Assistência e Saúde. O projeto vem sendo encabeçado pelas professoras Mara Rosange de Medeiros e Vini Rabassa da Silva, do curso de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos. Outras entidades…