Posts Similares
Programação do Agosto Lilás começa neste sábado em Pelotas
Começa, neste sábado (7), a programação do Agosto Lilás em Pelotas – uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher e que se estende até os primeiros dias de setembro. A data marca os 15 anos da Lei Maria da Penha e contará com um cronograma de lives, além do lançamento da…
CHAMADA PARA COMUNICAÇÃO ORAL – II SEMINÁRIO OBSERVATÓRIO NOSOTRAS
O Observatório NOSOTRAS convida pesquisadores(as), ativistas, profissionais e demais interessados(as) a participar do seu II Seminário, que será realizado no dia 25 de novembro de 2024. O evento oferece uma oportunidade única de aprofundar o debate sobre a violência contra mulheres na região sul do Brasil, incentivando a consolidação e expansão de políticas públicas voltadas para…
II Seminário do Observatório NOSOTRAS – “Rompendo Silêncios e Construindo Resistências no Enfrentamento à Violência Contra Mulheres e Meninas”
O Observatório NOSOTRAS realizará, no dia 25 de novembro de 2024, seu segundo seminário com o objetivo de aprofundar o debate sobre a violência contra mulheres na região sul do Brasil, incentivando a consolidação e ampliação de políticas públicas para o seu enfrentamento. O evento busca propiciar a troca de estudos e experiências entre pesquisadores,…
Integrantes do Observatório NOSOTRAS participam do II Simpósio sobre Feminicídios na Universidade Estadual de Londrina (UEL)
Nos dias 23 a 25 de outubro, as integrantes do Observatório NOSOTRAS, Cristiani e Janaina, participaram do II Simpósio sobre Feminicídios: reflexões sobre incidências e (in)visibilidades, promovido pelo Laboratório de Estudos de Feminicídios (LESFEM). O evento, que ocorreu presencialmente na UEL e contou com algumas atividades online, reuniu pesquisadoras e pesquisadores de várias instituições. O…
PESAR POR GISLAINE
Há pouco mais de uma semana do primeiro feminicídio registrado em Pelotas, ontem, 09/10/2024, outra de nós é brutalmente assassinada, também a facadas, dentro de sua casa, sem possibilidade de defesa. Desta vez falamos de Gislaine Torres Amaral, de 46 anos de idade, cuja convivência com filhos, demais familiares e amigos/as foi interrompida repentinamente, a…